terça-feira, 21 de outubro de 2014

Em busca do conhecimento

Comecei a pesquisar na internet sobre o vírus, sintomas e imediatamente procurei um infectologista do plano de saúde.
O infectologista me solicitou uma bateria de exames, fui em busca dos efeitos colaterais das medicações e quem toma e quando se toma, etc...
Minha irmã mais velha, a única a saber, percebeu que nesta semana que eu soube que era portador do vírus HIV, ficou surpresa que eu passava tranquilidade para ela e que tudo daria certo! Tanto para mim e ela, sou a pessoa mais próxima a ter contato com alguém que tenha vírus.
Meu maior receio era minha irmã impedir a eu ter contato com sua filha, minha sobrinha de 4 anos.
Passei vários links informativos para minha irmã ler, os mesmo que eu me informava.
O infectologista me falou que um portador de vírus HIV basta apenas tomar as medicações, praticar exercícios e ter uma alimentação saudável, nada de carnes poucas cruas, comer alimentos bem cozidos e lavados. Para me acalmar, o doutor me falou que quem tem diabetes e hipertensão sofre mais que um portador de vírus HIV.
Uma dica que ele me deu, já que eu ainda não tomava medicação alguma, era que quando eu sentisse algo de anormal no organismo como gripe, febre, mal estar, sintomas que as vezes temos e que ignoramos, era para eu procurar um plantão médico e relatar que eu era um soro positivo e que ainda não estava tomando medicação.
Por momentos, me sentia um zumbi, que eu poderia passar para qualquer um e contaminar com o vírus, me senti um inútil.

Fiz todos exames que o infectologista solicitou, levei à um posto de saúde e os mesmos foram analisados, no posto recebi mais orientações de como lidar com esta minha "nova vida".

Saiba que hoje existem pessoas com mais de 20 anos sendo portadoras do vírus, um portador pode ser homem, mulher, velho, jovem, criança, independente de cor, raça, sexo, orientação sexual e lugar em que se vive, basta apenas estar vivo!
Há casais, tanto heterossexuais como homossexuais que o(a) parceiro(a) tem o vírus e outro(a) não e vivem bem! Bastando apenas ter cuidados. Casais conseguem ter filhos e o filho pode nascer sem o vírus, mesmo que pai ou mãe seja soro positivo.
O foco é: SABER VIVER, COM AMOR E SABEDORIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário